Home
Litoral Norte
Genipabu

Genipabu

Litoral Norte

Localizada no Litoral Norte, a praia de Genipabu, a 25 km de Natal, é uma das mais famosas do Estado, onde sua principal atração é o passeio de buggy  pelas suas dunas, com parada para observar a linda vista da sua lagoa. 

As opções de acessos a Genipbu são pela ponte Forte-Redinha (Newton Navarro), passando pelas praias urbanas, e pela ponte de Igapó, pegando a Av. João Medeiros Filho.

A APCBA (Associação dos Bugueiros de Genipabu) tem boxe que oferece passeios a partir da praia para as dunas móveis ou para o litoral Norte até as praias de Jacumã, Muriú ou Maracajaú, dependendo da negociação.

A maioria dos turistas faz o passeio de buggy pelas dunas móveis, que pode ser “com ou sem emoção”. 

A adrenalina corre solta na veia quando a opção do turista é pelo passeio “com emoção” pelas dunas móveis, uma espécie de “montanha russa”. A diversão é garantida nas manobras radicais dos bugueiros, motoristas profissionais credenciados pela secretaria Estadual de Turismo para realizar os passeios no Parque Dunas de Genipabu, uma APA (Área de Proteção Ambiental), de propriedade particular.

O turista também pode optar por um passeio mais contemplativo pelas dunas móveis, que fica em uma APA (Área de Proteção Ambiental), com acesso pago. Neste roteiro tem parada para fotografias na lagoa de Genipabu, vista do alto das dunas.

PASSEIOS DE DROMEDÁRIOS

Além do tradicional passeio buggy, a praia de Genipabu oferece outros passeios, como o de jangada, charrete, a cavalo e o de dromedários, que ficam no alto da duna.

O passeio de dromedários inclui a vestimenta árabe. A duração deste passeio é em torno de 15 a 30 minutos. Valores válidos até o dia 31 de dezembro de 2015.

O passeio de jangada custa R$ 25,00 por pessoa e dura em média 30 minutos.

O passeio de charrete do Manoel custa R$ 25,00, sai da vila de Genipabu e vai até o pé da duna, próximo ao restaurante 21.

Em Genipabu, além de barracas à beira-mar, tem o Restaurante e Bar 21, junto as dunas, que oferece boas opções de pratos, como uma peixada ou spaghetti com frutos do mar.

O restautante já está incorporado à paisagem dessa praia, ficando entre o mar e as dunas.

Depois de Genipabu, atravessando a Barra do Rio Ceará-Mirim em balsas rústicas, chega-se as praias de Graçandu e Pitangui. Vila de pescadores, Pitangui tem ainda a lagoa e as dunas Douradas. Na lagoa de Pitangui tem restaurante e quiosques, além de caiaque e pedalinho.


Atrações








Publicidade

Publicidade