×
Home Notícias
Rio Grande do Norte participa da Bo…

Rio Grande do Norte participa da Bolsa de Turismo de Lisboa

O Rio Grande do Norte participa a partir desta quarta-feira, 12, até domingo, 16, da 26ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa 2014, uma feira internacional das mais tradicionais e importantes do calendário de eventos do segmento na Europa.

O estande do Estado já está montado a espera dos visitantes que anualmente participam da feira no Parque das Nações, em Lisboa.

O presidente da Empresa de Promoções Turísticas (Emprotur), Sandro Pacheco, que representa o governo no evento, afirma que a presença potiguar em mais esta feira internacional é particularmente importante pelas três ligações semanais que o Estado tem junto à companhia aérea TAP, com conexão em Lisboa para diversos países europeus.

“Em julho, logo após a Copa, já acordamos uma quarta frequência semanal com a TAP, partindo de Natal até Lisboa. Então é um mercado relevante para nós. Portugal já conhece bem o destino potiguar, sobretudo Pipa e Natal e o Rio Grande Norte sempre tem boa aceitação por aqui”, comentou Sandro Pacheco, já em Lisboa.

Assim como a feira de turismo de Berlin, Alemanha, da qual a comitiva potiguar também esteve presente semana passada, a BTL 2014 também recebeu apoio do Itamaraty em parceria com a Embratur.

Devido ao ano na Copa do Mundo no Brasil, a Embratur promove durante a feira de Lisboa coletivas de imprensa com as representações das 12 cidades-sedes da Copa da Fifa 2014, voltada a mídia especializada, seguida de rodada de negócios com as principais operadoras de turismo do país.

Este mesmo sistema de coletivas a Embratur programou para outros eventos turísticos que serão realizados pelo mundo até junho.

O presidente da Eprotur garantiu que o Estado do RN estará presente em todos esses eventos. O próximo será realizado no Japão, já com presença garantida da comitiva potiguar.

RN também em Londres

No próximo dia 19, o RN também estará presente na Goal to Brasil Londres, representado pela gerente de Promoção Internacional da Emprotur, Gina Robinson.

No mesmo dia, o presidente da Emprotur retornar ao Brasil para participar do evento da operadora CVC em São Paulo.

O Governo do Estado – através da Secretaria de Turismo ou da Emprotur – esteve presente em 12 das 14 edições da Goal To Brasil 2013, realizadas em Santiago (Chile), Toronto (Canadá), Londres (Inglaterra), Madri (Espanha), Milão (Itália, onde Natal foi a cidade anfitriã), Bogotá (Colômbia), Lima (Peru), Nova York e Los Angeles (Estados Unidos), Lisboa (Portugal), Berlin (Alemanha) e Cidade do México.

A Goal To Brasil é um evento voltado especificamente para divulgar as cidades-sedes da Copa do Mundo Fifa 2014.

O evento envolve profissionais de turismo, agências de viagem, jornalistas, operadoras e o público final. As próximas edições serão em Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile) e Roma (Itália).

Segundo Pacheco, o RN também estará presente nestes países.


Outras notícias
08/02/2024
Carnaval em Natal tem mais de 170 artistas, entre atrações nacionais e locais

O Carnaval em Natal começa nesta quinta-feira no Polo Petrópolis


28/12/2023
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


10/12/2023
Depois de Bell e Cláudia Leitte no sábado, Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023

Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023


09/12/2023
Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações

Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações





Publicidade

Publicidade