×
Home Notícias
Piso da camarote afunda depois de S…

Piso da camarote afunda depois de Show de Fernando & Sorocaba na Arena Circo Pirangi


O show da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba neste sábado, 18, na Arena Circo Pirangi, na praia de Pirangi, a 23 km de Natal, deveria ser o destaque da programação Verão, mas acabou sucumbindo ao acidente com o camarote, cujo piso cedeu com o excesso de pessoas que correram para aquele espaço na hora da chuva, por volta da meia noite.

O show dos sertanejos já tinha acabado e a banda 5% fazia sua apresentação no palco na parte externa do camarote quando começou a chover. As pessoas correram para o interior do camarote, provocando uma superlotação.

O tablado do camarote não resistiu e afundou no seu nível mais elevado, provocando um grande susto nas pessoas.

O organizador de eventos Thiago Tavares e outras cinco pessoas se machucaram. Taveres foi internado no hospital da Unimed em Natal e outros feridos foram para o pronto socorro do Hospital Walfredo Gurgel.

Em entrevista à InterTVCabugi, o rapaz contou que feriu a perna direita e sentia a parte da coluna. Ele seria submetido a uma ressonância magnética para ver a gravidade dos ferimentos.

"Os médicos disseram que eu posso ter sofrido uma lesão na medula porque eu não estou sentindo minha perna direita", disse o rapaz ao G1.

Segundo o rapaz, quando o piso de madeira cedeu, o seu pé ficou preso e uma pessoa caiu sobre ele no tumulto. Socorrido por amigos, Thiago foi levado para a área de atendimento médico existente na Arena Circo.

Ele reclamou da falta de ambulância e afirmou que o pessoal disse que só havia uma ambulância que já tinha saído para levar outros feridos. “Esperamos cerca de 20 minutos e tomamos a iniciativa de chamar o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)”, explicou o organizador de eventos.

O rapaz disse que na hora do afundamento do tablado foi um momento de terror, com as pessoas gritando e correndo.

Em nota, a Destaque Promoções, empresa organizadora do evento e responsável pela realização do Carnatal, lamentou o incidente.

"No local do evento o suporte de primeiros socorros foi prestado a quem necessitou. O Corpo de Bombeiros foi acionado e emitirá um laudo em breve. Em todos os eventos que realiza a Destaque busca a excelência no atendimento, organização e estrutura para seus clientes e mais uma vez lamenta o ocorrido", diz a empresa na nota.

O empresário Gastão Cabral, da Marina Badauê, que estava no canto direito do camarote, já próximo da grade, acompanhado da mulher, disse que a sensação do afundamento do tablado foi horrível. Ele e a mulher foram embora em seguida alegando que não havia mais clima para continuar no local.

A advogada Ellen Cruz sofreu uma torção no pé. Segundo ela, as pessoas que estavam no camarote se concentraram na parte coberta. “Minha irmã chegou a comentar que o camarote estava balançando muito e pensamos em sair. Mas não deu tempo. Logo em seguida o piso desabou", contou.

Segundo a advogada, na hora foi uma correria e gritaria das pessoas. "Foi uma coisa desesperadora. Todos queriam sair o mais rápido possível dali. Cerca de 30 pessoas caíram e ficaram feridas", explicou.

Este jornalista estava no camarote momentos antes do piso ceder e se retirou do local ao observar que as pessoas estavam correndo para o seu interior com o aumento da chuva.

O acidente foi provocado exclusivamente em razão das pessoas não terem o bom senso de verificar que nenhuma estrutura suporta um piso maior do que foi projetado.

Segundo os bombeiros, o local tinha capacidade para receber cerca de 1.000 pessoas.

Na hora da chuva, este jornalista calcula que mais umas 600 pessoas invadiram o camarote, colocando outras pessoas em perigo. Foi quando eu deixei o local prevendo que um acidente poderia acontecer.

Infelizmente, o que está faltando nas pessoas é bom senso e um pouco de conhecimento de matemática e física.

PRIMEIRO SHOW EM NATAL

Fora o incidente do camarote, a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba fez um excelente show que agradou a galera. Com efeitos de luzes no palco e painéis com led, o ponto alto do show dos sertanejos foi quando Sorocaba disse que iria tocar em meio ao público.

Simulando um tele transporte, uma imagem de Sorocaba foi congelada no telão de led no palco. Em segundos, o cantor apareceu num pequeno palco armado em meio ao público.

Depois de cantar algumas músicas neste palco, Sorocaba voltou para o palco principal  literalmente nos braços da galera, só que no interior de uma bola de ar, que se deslocou sobre as cabeças do público.

Felizes com a reação da galera, Fernando e Sorocaba, que pela primeira vez se apresentaram no Rio Grande do Norte, elogiaram Natal e o público e disseram que gostariam de voltar outras vezes.

Depois do show de Fernando, que é de Rondônia, e Sorocaba (também de nome Fernando, nascido em São Paulo), a Arena Circo Pirangi ainde teve os shows da banda 5%  e de Garota Safada.


Outras notícias
08/02/2024
Carnaval em Natal tem mais de 170 artistas, entre atrações nacionais e locais

O Carnaval em Natal começa nesta quinta-feira no Polo Petrópolis


28/12/2023
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


10/12/2023
Depois de Bell e Cláudia Leitte no sábado, Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023

Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023


09/12/2023
Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações

Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações





Publicidade

Publicidade