×
Home Notícias
Paralamas do Sucesso nesta sexta-fe…

Paralamas do Sucesso nesta sexta-feira na Arena das Dunas

Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone do Paralamas do Sucesso.
Foto: Divulgação
Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone do Paralamas do Sucesso. Foto: Divulgação

Depois de Zeca Baleiro fazendo seu show na Arena das Dunas, no sábado, dia 13, nesta sexta-feira, 19, a banda Paralamas do Sucesso encerra o Festival de Música Natal em Natal, em apresentação a partir das 22 horas.

Os integrantes da banda desde 1982 são Herbert Vianna, guitarra e vocal, Bi Ribeiro, baixo, e João Barone, bateria.

No repertório do Paralamas tem sucessos como “Aonde Quer Que Eu Vá”, “ Meu Erro”, “Óculos”, “Alagados”, “Lanterna dos Afogados”, entre outros.

ZECA

O show  Zeca Baleiro no sábado teve incidente no lado de fora da Arena das Dunas, quando a segurança privada do estádio fechou os portões de acesso alegando que estava lotado.

Na realidade, o estádio não estava lotado, o problema é que os organizadores liberam apenas uma parte da arquibanda de trás do gol da avenida Lima e Silva, enquanto as arquibancadas nas laterais da Arena estavam sem acesso para o público.

Com cerca de 1hora de duração, o show de Zeca Baleiro foi bom, com o cantor maranhense desfilando seus sucessos, como “Telegrama” e “Lenha”, além de uma versão de “Chão de Giz”, de Zé Ramalho, que se apresentou no domingo, dia 14, no pátio externo do Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte, dentro da programação do festival de Música Natal em Natal, promovido pela prefeitura de Natal.

SEGURANÇA

Segundo a organização do evento, o Corpo de Bombeiros liberou apenas 18 mil lugares para o show de Zeca Baleiro, alegando que como o público também estava no gramado, por segurança, não permitiu gente nas arquibancadas laterais.

Para o show desta sexta-feira, o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, juntamente com representantes da empresa de montagem do palco e da estrutura de acesso ao gramado e da Arena das Dunas, na quarta-feira foi até o setor de Engenharia do Corpo de Bombeiros para conversar com o Tenente Coronel Carvalho, mas não obteve êxito. O setor estava fechado devido a uma investigação do Ministério Público quanto a emissões de Habita-se por parte do Corpo de Bombeiros.

Como no show de Zeca Baleiro não havia policiamento no lado de fora da Arena e aconteceu o incidente com o público que queria entrar no estádio, para o show desta sexta-feira a secretaria de Cultura (Secult) informa que houve reunião com o comando da Polícia Militar, que ficará responsável pela segurança externa da Arena das Dunas;

Na parte interna, a Guarda Municipal e a empresas de segurança privada contratada pela Arena das Dunas vão fazer o monitoramento do público.

Segundo o secretário de Cultura, que esteve reunido com o comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, na terça-feira, a PM vai fazer a segurança na área externa dos eventos tanto na Arena das Dunas como no Ginásio Nélio Dias que recebem os shows de Paralamas do Sucesso e Fagner, respectivamente, na sexta e no sábado.

A Polícia Militar vai trabalhar na área externa da Arena das Dunas com a presença da cavalaria, Rocam, BPChoque e Policiamento Feminino, como faz em dias de jogos no estádio.

A Guarda Municipal vai atuar com um efetivo de 30 homens com suas viaturas fazendo a ronda na área próxima aos eventos.

Segundo a prefeitura de Natal, nos dois shows realizados na Arena das Dunas (Monobloco e Zeca Baleiro) não foram registrados incidentes na área interna da arena, mas houve um apenas na área externa, quando um grupo de pessoas tentou invadir o local devido ao fechamento dos portões de acesso, sob a alegação de que a capacidade máxima do evento de 18 mil pessoas, estabelecida pelo Corpo de Bombeiros, tinha sido atingida.

A secretaria de Cultura estava tentando com o Corpo de Bombeiro a permissão para abrir as arquibancadas dos setores leste e oeste, ou seja, as laterais da Arena das Dunas, para o show desta sexta-feira, ampliando a capacidade de público do estádio.

Os portões da Arena das Dunas nesta sexta-feira serão abertos a partir das 18 horas, com apresentações previstas a partir das 19 horas com Jerimum Jazz, Catita Choro e Gafieira, com a banda Paralamas do Sucesso entrando no palco às 22 horas.

No Ginásio Nélio Dias, nesta sexta-feira, tem música Gospel a partir das 20 horas com a Banda Som do Altíssimo; às 21 horas, banda Diante do Trono se apresenta.

Encerrando o Festival, no sábado, dia 20, na área externa do ginásio Nélio Dias, tem show de Raimundo Fagner às 20h30min, mas antes, às 19 horas, se apresentam Choro Bom e Alexandre Moreira.


Outras notícias
08/02/2024
Carnaval em Natal tem mais de 170 artistas, entre atrações nacionais e locais

O Carnaval em Natal começa nesta quinta-feira no Polo Petrópolis


28/12/2023
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


10/12/2023
Depois de Bell e Cláudia Leitte no sábado, Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023

Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023


09/12/2023
Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações

Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações





Publicidade

Publicidade