×
Home Notícias
Novo Rapadura Hambúrguer Brasileiro…

Novo Rapadura Hambúrguer Brasileiro no bairro Petrópolis


Depois do sucesso do Rapadura Hambúrguer Brasileiro na praia de Ponta Negra, os donos Mauricio Manzano e Dúnia Bernardes resolveram abrir a segunda casa no bairro Petrópolis, região nobre da capital potiguar.

Empresários de gastronomia, com casas famosas em Natal, como a Pizzaria Cipó Brasil e Casa de Taipa Tapiocaria, no bairro de Ponta Negra, na praia mais famosa da capital potiguar, Mauricio e Dúnia assinam a decoração da nova casa com materiais reciclados, que tem ambientes fechado e ao ar livre, com mesas coletivas e individuais.

Localizado na rua Traíri, 552, o Rapadura de Petrópolis abriu em agosto deste ano e tem o mesmo cardápio da casa em Ponta Negra, com hambúrgueres gourmet e o RapaDog, o cachorro com sabor nordestino.

A casa se caracteriza por oferecer hambúrgueres artesanais com sabor nordestino e um atendimento diferenciado que dispensa garçons, com autosserviço.

Na recepção, dentro de um container amarelo, ao lado do caixa, o cardápio é exposto na parede preta com letras brancas anunciado que o freguês tem quatro opções de hambúrgueres e uma de cachorro quente, além de três variedades de fritas (batata palito, chips banana da terra, macaxeira e batata doce).

O cardápio ainda informa sobre o Pecado da Lata, que nada mais é que opções brigadeiro com rapadura e um picolé de rapadura com coco, e o Café Expresso e o Café com Chantilly de Rapadura.

Nas bebidas, “Bora Toma Uma?!!!, numa expressão popular nordestina, a casa informa que tem cervejas com e sem álcool, além de refrigerantes, água mineral, de coco e chá.

HAMBÚRGUERES

Na especialidade da casa, os hambúrgueres levam os nomes de praias, como Ponta Negra e Pipa e de localidade, Piúm, um vilarejo entre as praias de Ponta Negra, em Natal, e Pirangi, em Parnamirim, no litoral Sul.

O hambúrguer Ponta Negra é servido no pão tradicional com 180 gramas de carne, queijos mussarela e coalho, tartar de tomate, alface e molho da casa.

Já o Pipa é servido no pão de jerimum e o recheio leva dois tipos de queijo, o mussarela e o gorgonzola, além de cebola caramelizada, tartar de tomate, picles de chuchu, alface e molho da casa. Também com 180 gramas de carne.

Mas o hambúrguer especial é o Pium, servido com pão de rapadura, escuro, mas que não é doce, que vem com 180 gramas de carne, queijo mussarela e bacon, tartar de tomate, picles de maxixe, molho da casa e alface. 

Antes que alguém pergunte por quê Pium e não outra praia, o dono Maurício mora neste vilarejo, num vale próximo ao rio, considerado um paraíso, daí a homenagem.

O quarto tipo de hambúrguer da casa é o Petrópolis, o vegetariano, sem pão, que é servido no prato e se come com garfo e faca. A “carne” de caju de 180 gramas é servida coberta com picles de carambola, shitake, queijo coalho, tartar de tomate, molho de goiaba com rapadura e alface americana.

RAPA-DOG

O Rapa-Dog vem no pão de macaxeira com linguiça artesanal, molho da casa, carne moída, creme de queijo manteiga, vinagrete de tomate verde e cocrante chips de macaxeira.

SOBREMESA

Para sobremesa, o Batido é uma mistura de rapadura com paçoca, brigadeiro, coco e cajá.

MEGAFONE PARA CHAMAR O CLIENTE

A casa tem outro diferencial na hora de servir o pedido. Como não tem garçom, no caixa, na hora do cliente pedir seu pedido, ele já informa seu nome ou também da pessoa que o acompanha.

Quando o pedido fica pronto, um funcionário da casa com um megafone grita lá do fundo, junto a cozinha: “Paulo e Liane, borá comer o Rapadura Ponta Negra e o Rapadura Pipa”, numa referência aos pedidos que o casal fez no caixa.

O anúncio dos pedidos chega de forma bem descontraída, com os clientes indo até o balcão pegar suas comidas.

A casa de Ponta Negra foi inaugurada em julho de 2016 e nos finais de semana a fila é grande para entrar. Natalenses e turistas chegam a aguardar até 30 minutos para conseguir chegar ao caixa.

Já a nova unidade de Petrópolis, inicialmente inaugurada para servir mais os natalenses, está atraindo também turistas, que elogiam muito a sua decoração com material reciclado.

 


Outras notícias
08/02/2024
Carnaval em Natal tem mais de 170 artistas, entre atrações nacionais e locais

O Carnaval em Natal começa nesta quinta-feira no Polo Petrópolis


28/12/2023
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


10/12/2023
Depois de Bell e Cláudia Leitte no sábado, Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023

Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023


09/12/2023
Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações

Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações





Publicidade

Publicidade