×
Home Notícias
Fórum e Feira de Turismo acontecem…

Fórum e Feira de Turismo acontecem nesta sexta e sábado no Centro de Convenções de Natal


Com expectativa de receber cerca de cinco mil pessoas, o 9º Fórum de Turismo e a 4ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) vão acontecer neste final de semana, sexta-fera,23, e sábado, 24, no Centro de Convenções de Natal.

A organização do fórum e da feira, a Pargus Eventos, espera receber profissionais de turismo, estudantes, hoteleiros e demais áreas do setor produtivo norte-rio grandense, além de abrir a visitação para o público.

Os dois eventos já consolidados na agenda do estado vão ter palestras, debates, cultura, artesanato, apresentações culturais e diversos outros atrativos.

O lançamento oficial foi feito num café da manhã no Hotel SERHS, no dia 9 de março, que contou com a presença de cerca de 200 pessoas, entre prefeitos, deputados, secretários de turismo e profissionais do setor.

A apresentação dos eventos foi feita pelos sócios da Argus Assessoria a Eventos de Turismo, o jornalista Antônio Roberto Rocha e Gustavo Porpino, que destacaram os apoios que recebem do governo do Estado, da prefeitura de Natal e do trade turístico.

O governador Robinson Faria e o secretário Estadual de Turismo, Ruy Gaspar , elogiaram os organizadores pelo evento, ressaltando a  importância que o Fórum e a Feira têm para o turismo no RN, sobretudo pelo poder de potencialização dos novos destinos.

"Eventos desse tipo são importantes para impulsionar o Rio Grande do Norte como destino turístico e fortalecer a parceria com os municípios para incrementar ainda mais o turismo gastronômico, religioso e de aventura. Seus papeis são fundamentais para o RN”, afirmou o governador.

A secretária-adjunta de Turismo de Natal, Maria Dias, destacou  a importância de apresentar os atrativos culturais e gastronômicos da capital potiguar ao público norte rio-grandense e turistas em visita a cidade, porém teve que ouvir a critica do secretário Estadual de Turismo pela ausência do prefeito Carlos Eduardo no lançamento dos dois eventos.

Segundo a secretária, no estande de Natal na feira, haverá ginga com tapioca, “o que denota a valorização da gastronomia regional por parte da Prefeitura”.

Também participaram do evento o deputado estadual Tomba Farias (representando a Assembleia Legislativa do RN), os prefeitos de Touros (Francisco de Assis), Santa Cruz (Fernanda Costa), São Bento do Norte (Claudio Henrique), Rio do Fogo (Laerte Paiva) e Goianinha (Berg Lisboa), além do vereador de Natal Felipe Alves, entre outros.

A entrada na feira é gratuita e o Fórum exige inscrições que podem ser realizadas online através do site www.forumdeturismorn.com.br.

OS EVENTOS

O Fórum de Turismo do RN na sua nona edição terá oito painéis que discutirão, entre outros temas, captação de voos para Natal, novos modelos de gestão de centros de convenções, gestão de destinos turísticos internacionais, regionalização, produto turístico, impacto das festas populares na economia dos municípios e marketing digital no Turismo.

Para participar dos debates, os interessados têm que fazer rápida inscrição no site do Fórum (www.forumdeturismorn.com.br), que pode ser concluída de maneira 100% online.

Já a Femptur com entrada gratuita contará com 116 estandes entre municípios hoteleiros, empresas de passeio, agências de receptivo, meios de hospedagem e aplicativos turísticos, além de espaços específicos destinados à cultura, shows musicais e teatrais, artesanato, agricultura familiar, gastronomia e exposições diversas.

No ano passado, o evento recebeu cerca de 4 mil visitantes.

Confira abaixo todos os atrativos da 4ª Femptur:

Cultura - Além de espaços com ênfase na cultura, como o que reunirá o acervo do Museu da Rampa e do Instituto Câmara Cascudo, a Femptur terá duas exposições de fotografias (Carla Belke e Canindé Soares) e uma mostra de artes plásticos, com quadros de Eliezer Andrade. O espaço Encantos Criativos também terá uma conotação cultural, através da inserção de moradores da Vila de Ponta Negra e do bairro das Rocas na atividade turística.

Turismo de Aventura. Trata-se da publicação "Gestão de Risco", voltada para praticantes de ecoturismo, que será lançada às 18h do dia 24 de março no palco da Femptur. Outra novidade estará a cargo do Sebo Vermelho. Será o lançamento da biografia de Alzira Soriano, primeira prefeita eleita no Brasil e primeira mulher na América Latina a assumir o governo de uma cidade: Lajes, no Rio Grande do Norte. 

Gastronomia - O Espaço Gastronômico da Femptur reunirá bar, Raffe Cervejaria Artesanal, restaurante Paçoca do Pilão, Creperia 84, Pirata´s Rock e Pizza, Toka Pastelaria e Hamburgueria, Planeta Lanches e Zé Dindin, entre outras operações.

Artesanato - O genuíno artesanato potiguar estará representado por amplos estandes a cargo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (Sethas) e da Prefeitura de Natal (Semtas). Haverá exposição, oficinas vivas e comercialização das peças.

 


Outras notícias
08/02/2024
Carnaval em Natal tem mais de 170 artistas, entre atrações nacionais e locais

O Carnaval em Natal começa nesta quinta-feira no Polo Petrópolis


28/12/2023
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


10/12/2023
Depois de Bell e Cláudia Leitte no sábado, Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023

Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023


09/12/2023
Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações

Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações





Publicidade

Publicidade