Na abertura do Carnatal 2015, o carnaval fora de época de Natal, que este ano completa 25 anos de sucesso, a crise política do país, que reflete na economia, atingiu o evento, com a redução dos foliões nos blocos, assim como nas arquibancadas e camarotes.
Nesta sexta, o público deve ser maior, já que as atrações serão cinco, com os blocos de Bell Marques, É o Tchan, Durval Lelys, Cláudia Leitte e Wesley Safadão percorrendo os 3 km do circuito dos trios.
Mas se houve redução de foliões com a crise, a alegria da galera continua a mesma dos outros carnatais. Os blocos Seu e Meu, com Harmonia do Samba, Burro Elétrico, puxado pela banda de Nonato Negão, e Vumbor!, com Bell Marques, fizeram a festa no primeiro dia do Carnatal.
O primeiro bloco a entrar no circuito do Carnatal, no pátio externo da Arena das Dunas, no bairro de Lagoa Nova, foi o puxado pelo Harmonia do Samba, com o vocalista Xandy relembrando velhos hits do grupo.
A ex-balailarina do “É o Tchan”, Carla Peres, casada com Xandy, fez uma exibição especial no trio, dançando ao lado do marido, para o delírio dos foliões do bloco.
Carla Peres relembrou os bons momentos que o grupo baiano “É o Tchan” comandava um bloco no Carnatal na década de 90, no auge da trupe.
Depois do bloco de Xandy, o Burro Elétrico fez a alegria de seus foliões, com a banda Nonato Negão puxando o bloco pelo circuito, ao lado dos filhos músicos, Priscila, vocalista, Israel, no sax e guitarra, e Mikael, no baixo. Nonato é vocalista e guitarra.
O Burro Elétrico é um dos blocos mais antigos do Carnatal, que começou com jornalistas e publicitários, depois teve a adesão dos profissionais liberais e hoje é aberto a todos que gostam de folia e de beber.
A irreverência é a marca do bloco, que oferece bebidas e petiscos grátis aos seus foliões, que são atendidos por garçons em meio a folia. O abadá, que hoje está mais para uma camiseta, já informa a disposição do seu folião: “Eu vou de gasolina e volto no álcool”, estampando um buggy, símbolo do turismo da Cidade do Sol.
O último bloco a entrar no circuito foi “Vumbora!”, puxado por Bell Marques, ex-vocalista da banda Chiclete com Banana, que deu três voltar. O ponto alto da folia do bloco foi o encontro dos trios elétricos de Bell e dos filhos Rafa e Pipo, da banda Oito7Nove4, no fim do Corredor da Folia, tendo o estádio Arena das Dunas como pano de fundo.
Pai e filhos cantaram juntos alguns sucessos do Chiclete com Banana, com Bell Marques passando o bastão da folia para a dupla Rafa e Pipo, que entrou com o seu trio elétrico na contramão do desfile.
Depois do show da família Marques, próximo dos camarotes das emissoras afiliadas da Band e SBT, que transmitiam ao vivo o evento para o Nordeste, o trio elétrico de Rafa e Pipo continuou o seu percurso no sentido inverso, levando consigo os foliões do “Vumbora!” para mais uma volta pelo circuito.
O primeiro dia do Carnatal no circuito dos trios elétricos acabou por volta da 1 hora da madruga desta sexta-feira, mas a folia continuou no camarote especial da Skol e lojas Riachuelo, que é do Rio Grande do Norte, com show do Psirico.
Nesta sexta-feira, a folia começa mais cedo, às 18 horas, com o desfile de cinco blocos (É o Tchan, Vumbora!, Me Abraça, Lagardinho e Vai Safadão, ou seja, o grupo baiano da dançarina Carlas Peres, Bell Marques, Durval Lelys, Cláudia Leitte e Wesley Safadão, da banda Garota Safada.
No Camarote da Skol e Riachuelo, a atração será a banda baiana Babado Novo. O show começa depois do desfile da último bloco.
Para esta sexta, os organizadores do evento (Destaque Promoções) esperam um público bem maior do registrado na quinta-feira. A expectativa neste segundo dia de Carnatal é um público de 40 mil pessoas.
A temporada de Verão 2024/2025 em Natal vai começar a partir do próximo dia 21 de dezembro e vai faltar buggy na cidade, mesmo com um aumento de 46%
O Carnaval em Natal começa nesta quinta-feira no Polo Petrópolis
As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.
Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023