×
Home Notícias
Carnatal 2016 teve Ivete, Safadão,…

Carnatal 2016 teve Ivete, Safadão, Harmonia do Samba e Ricardo Chaves no encerramento


A última noite do Carnatal 2016 foi marcada pelas apresentações de Ivete Sangalo no bloco Coruja, Wesley Safadão com “Vai Safadão”, Xanddy e o Harmonia do Samba no  “Meu e Seu”, finalizando a noite o “Bicho” puxado por Ricardo Chaves, que comemorou 25 anos de bloco.

Já no Camarote Skol, Bell Marque com o seu show “Só as Antigas” emocionou o grande público que cantou junto seus sucessos de mais de 35 anos de carreira como vocalista da banda Chiclete com Banana.

Na Arena Carnatal, o show do grupo potiguar Cavaleiros do Forró encerrou a folia de 2016.

“O balanço do Carnatal é superpositivo. Os foliões chegaram com o espírito de diversão e encontraram o palco ideal. O público compreendeu a dinâmica do circuito do evento, aprimoramos a comodidade, os serviços, a estrutura e o resultado foi um Carnatal tranquilo, seguro e sem ocorrências. E desde agora, já estamos trabalhando no Carnatal 2017 que será de 7 a 10 de dezembro”, disse Paulinho Freire, diretor da Destaque Promoções, organizadora do evento. 

Puxado por Ivete Sangalo, o bloco Coruja teve suas vendas esgotadas 15 dias antes do Carnatal, com cerca de 4 mil foliões. A baiana logo no inicio do desfile do bloco agradeceu aos foliões e fez uma apresentação de gala, cantando seus hits.

No meio do percurso, Ivete cantou junto com o cantor Netinho, que já puxou vários blocos no Carnatal na década de 90.  Netinho, que se recuperou recentemente de uma doença, estava num camarote do Corredor da Folia. “Você é renascimento”, disse Ivete para Netinho. Os dois cantaram juntos a música “Total”, sucesso de Netinho.

Outro bloco com vendas de abadas esgotadas foi “Vai Safadão”, puxado por Wesley Safadão. Ele agitou os foliões do seu bloco e o público da pipoca que assistiu a passagem do seu trio elétrico do alto do viaduto da Arena das Dunas, na avenida Prudente de Morais, que fica à margem do Corredor da Folia, no pátio externo do estádio Arena das Dunas.

Safadão fez um mix de seus sucessos e de sertanejos, recebendo em seu trio  a dupla Rafa e Pipo Marques como convidada. Os filhos de Bel Marques gravaram com Wesley Safadão uma música para o DVD da dupla. As músicas como "Meu Coração deu PT", "Solteiro de Novo", "Coração Machucado" e "Troca o Disco", entre outras, animaram os foliões do “Vai Safadão”.

O bloco “Meu e Seu” puxado por Xanddy do Harmonia do Samba veio em seguida, animado pela swingueira do baiano. A banda tocou antigos sucessos como "Vem Neném", "Paradinha", "Agachadinho" e "O Rodo", colocando os foliões para cantar e pular.

Finalizando o Carnatal 2016 e marcando 25 anos de bloco Bicho, Ricardo Chaves fez a festa dos milhares de foliões no Corredor da Folia, camarotes e arquibancadas. O baiano cantou seus principais sucessos e ainda fez dupla com Netinho em “Preciso de Você”, um dos maiores sucessos deste último.

Como já se tornou tradição Ricardo Chaves encerrar o Carnatal, na última passagem do bloco pelo Corredor da Folia, o cantor no final da segunda volta fez o caminhão do trio dá a ré, retornando ao início do corredor.

O baiano até “celebrou” um casamento de turistas do Espírito Santo que se conheceram no Bicho em outro Carnatal.

Para encerrar a folia 2016, houve show pirotécnico ao som do Hino da Vitória, tudo sob a regência de Ricardo Chaves.

PIPOCA

O Carnatal, que desde 2014 acontece no pátio externo do estádio Arena das Dunas, construído para a Copa do Mundo de 2014, se tornou um evento fechado, não mais realizado nas ruas e avenidas da cidade.

Durante 23 anos, o Carnatal foi realizado nas vias públicas, originando a turma da “pipoca”, o público que acompanhavam os trios elétricos fora das cordas que isolavam os foliões dos blocos.

Com o novo formato de Carnatal, realizado em área fechada, a “pipoca” ficou restrita a um pequeno público que se concentra numa das pistas do viaduto Arena das Dunas, na Avenida Prudente de Morais, e numa via paralela de contorno do estádio.

Para complicar a visão dos “pipoqueiros”, um tapume foi erguido acima da cerca de arame do estacionamento do estádio. Para uma senhora que assistia no domingo a passagem de Ivete Sangalo e Wesley Safadão, a organização do evento bem que poderia retirar aquele tapume alto, deixando apenas a cerca.

Palco Skol e Camarote

Bell Marques participou dos quatro dias do Carnatal 2016, sendo três dias puxando o seu bloco “VumborA!” e na noite de domingo no Camarote Skol, com o seu show “Só as Antigas”, onde executa seus sucessos da época de Chiclete com Banana.

Clássicos como “Colar do Oriente”, “Cara Caramba”, “Gritos de Guerra”, “Lindo É Viver”, “Ele Não Monta na Lambreta” e “Diga que Valeu” emocionaram seus fãs.

“Estou muito emocionado. É um momento maravilhoso poder ver a alegria das pessoas. É contagiante saber que fiz e faço parte, através de minhas músicas, das vidas das pessoas”, declarou Bell.

Nos quatro dias de folia o  Carnatal 2016 contabilizou 9 blocos e 24 atrações musicais que se apresentaram pelo corredor, Arena Carnatal, Palco Skol e Camarote Skol.

A banda Cavaleiros do Forró encerrou o Carnatal no Palco Skol, por onde se apresentaram Psirico (quinta), banda Eva (sexta) e os irmãos Rafa e Pipo Marques (sábado).

O Carnatal 2017 já tem datas definidas e acontece no período de 7 a 10 de dezembro, no pátio externo do estádio Arena das Dunas, no bairro de Lagoa Nova, em Natal.


Outras notícias
08/02/2024
Carnaval em Natal tem mais de 170 artistas, entre atrações nacionais e locais

O Carnaval em Natal começa nesta quinta-feira no Polo Petrópolis


28/12/2023
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


10/12/2023
Depois de Bell e Cláudia Leitte no sábado, Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023

Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023


09/12/2023
Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações

Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações





Publicidade

Publicidade