×
Home Notícias
Oktoberfest Natal atrai natalenses…

Oktoberfest Natal atrai natalenses e turistas para a Cervejaria Devassa


A Oktoberfest Natal atraiu muita gente, natalenses e turistas, para a Cervejaria Devassa, em Ponta Negra, neste sábado, 17, onde cerveja, chope, comida e música foram os ingredientes desta festa genuína alemã.

A festa começou às 17 horas e só terminou depois da meia noite, com cerveja e chop em abundância para quem aguentou a maratona de mais de sete horas de bebida e múcia com as bandas Boca de Sino, MobyDick e Sfinge.

Esta foi a quarta edição da Oktoberfest Natal, que começou em 2010 e no ano passado não foi realizada.

Além de natalenses, muitos turistas de passagem pela cidade foram beber e se divertir nesta versão potiguar da Oktoberfest, que no Brasil tem Blumenau, SC, como a maior festa fora da Alemanha.

A organização da festa alemã foi da empresa For Friends, com apoio da ACervA, a Associação dos Cervejeiros Artesanais do Rio Grande do Norte.

A quarta edição do evento teve Open Bar de Cervejas Especiais. Ao todo, foram em torno de 15 tipos diferentes de cervejas. O chope artesanal da Cervejaria Devassa foi em cinco estilos: Loira, Ruiva, Negra, Índia e Sarará. Mas também foram servidas as Cervejas Devassa Loira, Ruiva, Negra e a Devassa By Playboy.

Além da variedade de cervejas, a Oktoberfest Natal também teve um variado buffet alemão com as tradicionais comidas, como a Hausmacher Bratwurst (linguiça caseira comum e defumada), Paprika Bratwurst (linguiça picante), Nürnberger Bratwurst (linguiça de receita da cidade de Nürnberg, Bavária) e os famosos salsichões, Bockwürstchen (Salsicha grossa defumada), Schinkenwurst (salsicha vermelha), Eisbein (joelho de porco), Sauerkraut (Chucrute).

O buffet às 22h30min já não tinha mais comida. O pessoal comeu com vontade, assim como bebeu muito. Muitos foliões por volta das 22 horas já demonstravam que a festa tinha sido boa.

No concurso das mulheres que bebiam mais cerveja, as candidatas viraram seus copos empurrados pelos gritos dos amigos. Carol foi a vencedora, entornando todo o copo de mais de 800 ml do líquido precioso.

Para quem não sabe, a Oktoberfest, a festa de outubro, teve origem na Alemanha, em 1810, e no Brasil surgiu nos anos 80, em Blumenau, depois de uma tragédia climática, em 1994.  

A primeira Oktoberfest realizada em 1810 foi para celebrar o casamento do Rei Luis I (que veio a se tornar Rei da Baviera), com a Princesa Tereza da Saxônia. Para festejar o matrimonio, foi realizada uma corrida de cavalos. Com o tamanho sucesso, passou a ser realizada todos os anos, ganhando dimensão em 1840, com a chegada do primeiro trem a Munique, transportando visitantes para a festa.

A cerveja era proibida nos primeiros anos e foi liberada apenas em 1918, tornando-se marca oficial do evento.

A Oktoberfest de Munique recebe anualmente um público de quase 10 milhões de pessoas, que consomem mais de sete milhões de litros de cervejas.

A festa de Blumenau também mostra as tradições germânicas na cultura e gastronomia local, atraindo cerca de 700 mil pessoas para o evento, que este ano acontece no período de 7 a 25 de outubro.


Outras notícias
08/02/2024
Carnaval em Natal tem mais de 170 artistas, entre atrações nacionais e locais

O Carnaval em Natal começa nesta quinta-feira no Polo Petrópolis


28/12/2023
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


10/12/2023
Depois de Bell e Cláudia Leitte no sábado, Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023

Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023


09/12/2023
Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações

Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações





Publicidade

Publicidade