×
Home Notícias
Ricardo Chaves agitou o último dia…

Ricardo Chaves agitou o último dia do Carnaval de Rua de Pirangi


O Carnaval de rua da praia de Pirangi, a 18 km ao sul de Natal, no município de Parnamirim, teve o baiano Ricardo Chaves encerrando a festa em cima de um trio elétrico, que devido a falta de licença para andar, ficou estacionado em frente ao camarote da prefeitura.  

Mesmo com este problema, o Carnaval de Rua de Pirangi foi considerado pelos foliões como muito bom, tranquilo, mas que deve ser melhorado no próximo ano em termos de organização.

Ao som de Ricardo Chaves, os foliões de todas as idades tomaram conta de um trecho da Avenida Deputado Márcio Marinho, nas imediações do hotel Village do Sol e restaurante Paçoca de Pilão.

O cantor baiano cantou seus antigos sucessos e músicas de outros cantores da axé music e até mesmo forró.

No final do seu show, depois de mais de 2 horas cantando, Ricardo Chaves se autoconvidou para estar novamente no Carnaval de Pirangi de 2015, lembrando que este ano era sua segunda participação da festa carnavalesca desta praia do litoral Sul que tem muitos veranistas de Natal e turistas.

O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, que estava no camarote da prefeitura, fez sinal de positivo para o cantor e garantiu sua contração não só para 2015, mas para outros anos seguintes.

Feliz da vida com a multidão ao redor do trio elétrico, o baiano chegou a brincar que gostaria de mandar andar o caminhão, mas não podia fazer isso.

O trio elétrico não pode circular porque a organização do Carnaval de Pirangi falsificou uma autorização da Cosern para o caminhão circular, mas as informações sobre sua altura de três metros e 30 centímetros estava errada. Os Bombeiros mediram o trio e a altura real era de três metros e 80 centimetros.

Diante do risco de acidente com os fios que cruzam a avenida, o Corpo de Bombeiro não permitiu a circulação do trio elétrico pela principal via da praia.

Para contornar o problema, a prefeitura acabou colocando três trios elétricos ao longo da avenida para atender os foliões, sendo que o localizado em frente ao hotel Village do Sol, onde estava o camarote do prefeito, recebeu as principais atrações, como Ricardo Chaves na terça-feira, Cavaleiros do Forró, na segunda, Serginho (ex-Pimenta Nativa), no domingo, e banda Grafith, no sábado. Os outros dois trios receberam artistas e bandas locais.

O cantor Ricardo Chaves começou sua apresentação às 19h15 e às 21h30min ele encerrou, porque ainda tinha mais um show na praia de Touros.

Depois do baiano, a banda Forró Desembestado do Brasil animou os foliões que ainda permaneceram em torno do trio elétrico.

O Carnaval de Pirangi teve ainda outras atrações na Praça São Sebastião.

Para o prefeito Maurício Marques, o Carnaval de Pirangi superou todas as expectativas, com sucesso de público, tranquilidade e muita animação. “No próximo ano vamos fazer outro ainda melhor", disse Marques.

Segundo a organização do Carnaval, no total, mais de 30 atrações entre bandas de frevo, grupos de Forró e Swingueira, cantores de axé, artistas culturais e locais participaram da festa, que teve  blocos, troças, charangas e trio elétrico.  

O cantor Ricardo Chaves disse que tinha uma “história” o Carnaval de Pirangi. “Eu tenho uma história muito bacana com Pirangi, porque foi aqui que fiz um dos meus primeiros carnavais fora da Bahia. O alto astral do público daqui é diferente", disse o baiano.

Segundo a Secretaria de Turismo de Parnamirim, cerca de 300 mil pessoas entre turistas e veranistas passaram por Pirangi do Norte durante o carnaval.

Um grupo de turista do Rio Grande do Sul elogiou o Carnaval de Pirangi pela sua tranquilidade e por ser bem família, mas criticou a organização por ter colocado as melhores atrações em um horário cedo.

Os foliões também não gostaram dos trios elétricos permanecerem estacionados.

Para um comerciante de Pirangi, faltou mais organização quanto a autorização para que os trios elétricos pudessem circular pela avenida principal da praia.

Nesta quarta-feira de cinzas, o tradicional "Bloco das Vassourinhas", formado pelo pessoal que trabalhou durante o carnaval, sai às ruas acompanhados pelos veranistas, que se despedem da temporada de férias.


Outras notícias
08/02/2024
Carnaval em Natal tem mais de 170 artistas, entre atrações nacionais e locais

O Carnaval em Natal começa nesta quinta-feira no Polo Petrópolis


28/12/2023
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


10/12/2023
Depois de Bell e Cláudia Leitte no sábado, Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023

Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023


09/12/2023
Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações

Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações





Publicidade

Publicidade