×
Home Notícias
Ivete Sangalo, Ricardo Chaves e Gra…

Ivete Sangalo, Ricardo Chaves e Grafith encerram o Carnatal 2014


O Carnatal 2014 acabou neste domingo com Ivete Sangalo, banda Grafith e Ricardo Chaves arrastando milhares de foliões pelo corredor da folia montado na praça externa da Arena das Dunas, com a promessa de que em 2015 eles vão estar de volta do lado de Bell Marques, Durval Lelys e Cláudia Leitte, entre outros.

A festa do maior carnaval fora de época do país teve ainda o show de encerramento do evento no palco da Skol, com Tuca Fernandes, ex-Jammil, agitando a galera que resistiu aos quatro dias de folia. O show de Tuca começou às 23h30min e foi até a 1 hora, encerrando oficialmente o Carnatal 2014.

A volta do Carnatal ao antigo local, em novo formato, com novo circuito, depois da edição de 2013 realizada no município de Parnamirim, devido as obras de construção do estádio Arena das Dunas para a Copa do Mundo de 2014, foi aprovada pelos cantores, foliões e o público que brinca nos camarotes e arquibancadas.

A reclamação geral foi quanto a iluminação do circuito dos trios elétricos, que foi fraca, e também apontada pelo cantor Durval Lelys.

Mas a última noite de folia foi de Ivete Sangalo, que esbanjou vitalidade, alegria e descontração em cima do seu trio elétrico puxando os foliões do bloco Coruja, que também sai no Carnaval de Salvador.

Mas como sempre, o baiano Ricardo Chaves deu seu show a parte e levantou a galera do Bicho, convocando todos para voltar no próximo ano para mais uma folia, após dar três voltas no circuito, quando o normal era os blocos darem duas voltas;

“Se não aguenta, por quê veio? ", disparou Chaves em cima do trio.

“Não mandei me darem a missão de encerrar o Carnatal de novo, então vamos pra dar a terceira volta pra encerrar bonito", disse o baiano, com a galera do Bicho acompanhando o trio elétrico para a despedida, que aconteceu a meia noite, em frente aos camarotes particulares, no Corredor da Folia.

IVETE DÁ SHOW

Com atraso, o primeiro bloco a entrar no circuito foi o Coruja, puxado pela Ivete Sangalo, às 17h50min, quando a saída estava prevista para 17h.

A baiana entrou no Corredor da Folia, na área dos camarotes particulares e das TVs,  já passando das 19 horas ao som dos seus sucessos de duas décadas de carreira, trazendo com ela o ator e cantor Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos.

Tiago distribuiu simpatia ao longo do percurso e fez muitas selfies com celulares de fãs que jogavam o aparelho para ele em cima do trio. Ele cantou músicas de Tim Maia e também recebeu o carinho do público dos camarotes e arquibancada.

Além de cantar sucessos como Flor do Reggae, Eva, Beleza Rara, Alô Paixão, entre outras, Ivete cantou ainda “Pra Frente”, nova música de trabalho da baiana, e usou muito o seu celular para fazer fotos do seu bloco no corredor da folia.

A baiana gravou declaração para seu grupo no Facebook, fez fotos e ainda em cima do trio dizia para os foliões do bloco e o público que estava postando tudo ao vivo para os fãs das redes sociais.

Na primeira volta, Ivete estava de vestido de estampa com abertura lateral que mostrava a coxa esquerda. Já na segunda passagem pelo Corredor da Folia, a baiana veio trajando um vestido de renda branca curto que revelava as belas pernas da cantora, protegidas por  meias estilo redinha.

Na sua segunda passagem pelo circuito, Ivete convidou para subir no seu trio um fã que cantou algumas músicas da baiana em êxtase, pulando, dando cambalhotas e agradecendo pelo carinho da cantora, que se divertia com a performance do rapaz, que usava a camiseta do bloco coruja e uma saia estilizada sobre um short preto.

No encerramento de sua participação no Carnatal 2014, Ivete foi só elogio para o evento e para a cidade, declarando que no próximo ano estará de volta mais uma vez para puxar o seu bloco Coruja.

“Eu amo Natal”, disse a baiana, que se despediu do público fazendo um solo na guitarra, já no setor de dispersão do bloco, junto ao pessoal da pipoca, que pelo novo formato do evento paga ingressos de R$ 20,00 para ficar na chamada Arena Fun Fest.

Diante de aplausos e gritos, ao se despedir, Ivete foi moleca e brincou de dançar poli dance num dos ferros de sustentação do teto do trio elétrico.

A baiana ao se despedir dos fãs disse que no Carnatal de 2015 vai estar presente, mas espera voltar antes para outras apresentações na cidade.

FESTA DO GRAFITH

O bloco Swingaê, animado pela banda natalense Grafith, foi o segundo a entrar no Corredor da Folia, com os foliões pulando e cantando os sucessos do grupo, como “Trenzinho da Sacanagem”, “A festa”, “Bumbum de Martelo”, “Batidinha do Amor”, além de lançar a música “Agacha Bem Coladinho".

O trio do Grafith também recebeu os cantores potiguares Lene Santos e Luizinho Nobre, que deram uma palhinha, animando os foliões do Swingaê, que no sábado curtiram LEO Santana;

O trio elétrico do Grafith estava parado junto ao camarote da Skol quando o de Ivete chegou na dispersão. A baiana ouviu uma música da banda natalense e elogiou o suingue do Grafith.

RICARDO CHAVES É O BICHO

Depois da banda natalense, o trio elétrico de Ricardo Chaves encerrou a folia com toda a animação, que contagia os foliões do bloco mais antigo do Carnatal, que já tem 22 anos de circuito. A galera do Bicho é jovem, formada por estudantes em sua maioria.

Antenado com o futebol, o baiano lamentou a queda do seu tima, o Bahia para a série B do Campeonato Brasileiro de 2015.

“Meu Bahia caiu. Hoje é dia de sofrência", lamentou Chaves, para em seguida cantar “Um homem não chora", composição de Nauber, cantada pelo do cantor Pablo.

Ricardo Chaves cantou por cerca de 4 horas no bloco e desfilou sucessos de sua carreira, como “Nossa Hora”, “'Deixa a Chuva Cair”, “Rei do Cabaré”, “Agradeço a Você”, “Balanço do Trem”, além das clássicas “É o Bicho” e “Acabou”, esta última marcando o encerramento da folia, já a meia noite.

O baiano também elogiou o novo formato e local do Carnatal e se comprometeu em 2015 estar de volta ao evento puxando mais uma vez o bloco Bicho, que para Chaves “não é um bloco, mas um estado de espírito”.


Outras notícias
08/02/2024
Carnaval em Natal tem mais de 170 artistas, entre atrações nacionais e locais

O Carnaval em Natal começa nesta quinta-feira no Polo Petrópolis


28/12/2023
Translado autônomo tem melhor preço do aeroporto de Natal para hotéis de Ponta Negra

As tarifas dos táxis e dos aplicativos que operam no Aeroporto Internacional de Natal baixaram de preços nesta alta temporada 2020.


10/12/2023
Depois de Bell e Cláudia Leitte no sábado, Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023

Ivete Sangalo é a atração desse domingo no Carnatal 2023


09/12/2023
Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações

Abertura do Carnatal teve shows de Anitta, Bell Marques, Thiaguinho, Durval Lelis e outras atrações





Publicidade

Publicidade